UFU Vestibular – Tudo Sobre as Inscrições 2020. Confira!

Todos os anos, os moradores de Minas se preparam para o UFU Vestibular. A Universidade Federal de Uberlândia nasceu com o intuito de melhorar o desenvolvimento cultural, artístico, cientifico e tecnológico que hoje a sociedade conhece. A UFU é uma Universidade Pública Federal que se localiza na Cidade de Uberlândia, no Estado de Minas Gerais.

A UFU possui em seu município 7 campi, mas também possui campus nas cidades: Ituiutaba, Monte Carlo e Patos de Minas. Com diversas formas de se ingressar, a UFU é uma universidade pioneira no ensino superior, fornecendo cursos de Graduação, Pós-Graduação e ainda Cursos Técnicos.

Mais á frente, veremos como você poderá ingressar nessa universidade diferenciada de Minas Gerais.

Veja também os seguintes artigos:

UFU Vestibular – Inscrição

Para fazer na UFU inscrições, você deve acessar o site da universidade e escolher a opção ‘Estude na UFU’ e depois em ‘Vestibular’.  No site, você pode contar com mais detalhes sobre todo o processo de seleção.

site UFU
Acesse o site e escolha a opção sinalizada na imagem.

As inscrições para o UFU vestibular 2020 devem ocorrer por volta do mês de Fevereiro, assim como foi no UFU vestibular 2019.

No momento de se inscrever, você vai preencher um formulário com dados essenciais, informando a opção de curso, a modalidade da vaga, escolher a língua estrangeira e a cidade que fará a prova. Além disso, devem informar o CPF e o RG.

No site UFU, você também pode ver informações sobre a taxa de inscrição e o prazo limite para pagamento. Verifique na hora de fazer sua inscrição se você se encaixa no perfil daqueles que podem desfrutar da isenção de taxa.

Se você é inscrito no programa social do governo federal CadÚnico, poderá se beneficiar, bastando apenas apresentar o seu Número de Identificação Social (NIS). O valor da taxa de inscrição do vestibular UFU 2020 foi de R$ 117,00.

Prova

Aqui está o grande diferencial, para participar do vestibular ou processo seletivo da UFU, o candidato tem várias formas e basta escolher apenas uma para fazer a tentativa.

UFU edital e gabarito
Saiba mais sobre as provas!

Você poderá realizar o vestibular normalmente, que é realizado apenas uma vez no ano, sendo na metade do ano. A primeira fase é em determinado dia e a segunda fase em outra data.

O vestibular é feito em duas fases, a primeira possui questões de múltipla escolha e a segunda com questões discursivas sendo acompanhada de uma prova de Redação. No entanto você poderá utilizar o ENEM para ingressar na universidade ainda no primeiro semestre por meio do SISU.

Com a Lei das Cotas, a UFU reservará 50% das vagas de seus cursos para os candidatos que cursaram e terminaram seu ensino médio por inteiro de forma regular em escolas da rede pública de ensino.

As provas do Vestibular UFU geralmente ocorrem entre os meses de Maio e Junho e tem duração de quatro horas. Para fazer a prova, o candidato deve apresentar um documento com foto e a ficha do candidato, além de possuir a sua própria caneta de cor azul com embalagem transparente.

Edital e Gabarito

O edital UFU deverá ser lançado no site assim que as datas das inscrições para o vestibular serem divulgadas.

resultado 2020 ufu
Aprenda como acessar o edital.

Para o Edital UFU encontrar, acesse o site https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/ e depois escolha a opção ‘VESTIBULAR’.

Com isso o Gabarito também deverá ser divulgado na página eletrônica da Universidade, mas somente depois do processo seletivo ter sido concluído. Isso quer dizer que, o Gabarito da primeira fase deverá ser divulgado por volta de Maio. Já a segunda fase deverá ter seu Gabarito divulgado no mês de Junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.