Vestibular UEM: Tudo Sobre Inscrição, Provas, Edital e Muito Mais!

Todos os anos, diversos alunos se preparam para o vestibular UEM e esse ano não vai ser diferente.

Com a alta procura por um ensino de qualidade que possa proporcionar um melhor futuro, as pessoas hoje estão correndo atrás de universidades que tenham potencial de melhorar a vida de seus alunos e a UEM é uma dessas instituições.

A Universidade Estadual de Maringá é uma instituição pública de ensino superior que é mantida pelo Estado do Paraná.

Sua sede se encontra na cidade de Maringá, mas esta universidade possui 6 campis, estando eles localizados nos municípios de Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama. São mais de 60 cursos de Graduação oferecida pela instituição.

Vestibular UEM Inscrição

A inscrição é feita pela internet através do site do vestibular UEM (http://www.vestibular.uem.br/). Logo depois, clique em cima do banner, clique em inscrição e preencha a ficha de inscrição, escolhendo o curso, o turno e a unidade.

vestibular de inverno UEM 2019
Escolha uma das opções e clique sobre ela.

Depois escolha a língua estrangeira, o município do estado do PR que pretende fazer a prova. Além disso, informe o CEP, a renda familiar, responda um questionário e imprima o boleto com a taxa de inscrição.

Mas desde já, informamos que as inscrições para o vestibular UEM 2019 de Verão ocorreram do dia 19 de Agosto a 18 de Setembro de 2019. As inscrições para o PAS UEM 2019 também foram do dia 19 de Agosto a 18 de Setembro de 2019.

Para o vestibular, foram disponibilizadas 1.519 vagas sendo que dessas vagas, 1.232 foram reservadas para não cotista e 287 para cotista. Já no caso do PAS, foram disponibilizadas 753 vagas.

Veja também os seguintes artigos:

Taxa de Inscrição

A taxa para participar do processo seletivo é de R$156, porém você poderá solicitar isenção da taxa de inscrição, mas precisa corresponder aos requisitos que são: estar concluindo o ensino médio ou já ter concluído todo o ensino médio em alguma escola pública e ser de família carente.

Essa taxa tinha um prazo limite para pagamento, que se encerrou no dia 26 de Setembro. A taxa de inscrição para o PAS UEM custou R$ 78,00 que deveria ser pago até o dia 26 de Setembro.

Vestibular UEM Prova

É importante notar que no UEM vestibular é realizado em 2 dias, no domingo e na segunda-feira.

No primeiro dia será aplicada uma prova de conhecimentos gerais com 40 questões de somatória que envolverá as matérias de: Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Além da prova de conhecimentos gerais, é aplicada a prova de redação.

UEM 2020
Confira como funciona a prova!

No segundo dia será aplicado um exame de Língua Portuguesa e Literatura, uma prova de Língua Estrangeira e conhecimentos específicos. As provas do UEM vestibular 2019 são objetivas e compostas de múltiplas escolhas.

O aluno também poderá participar do vestibular através do PAS (Processo de Avaliação Seriada), onde o aluno fará uma prova em três etapas do ensino médio, ao final de cada ano estudado do seu ensino médio, sendo ao final do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio.

As provas para o vestibular de verão 2019 vão ocorrer nos dias 08 e 09 de Dezembro e o resultado do vestibular UEM sai no dia 17 de Janeiro de 2020. Nos dois dias, as provas começarão as 13:50 horas.

No caso do PAS 2019, a prova será aplicada no dia 24 de Novembro e o resultado só sai também no dia 17 de Janeiro de 2020. Por meio de provas antigas, você já pode se preparar para o vestibular UEM 2020.

UEM Cursos

A Universidade Estadual de Maringá possui diversos cursos. No entanto, como sempre em todas as instituições de ensino superior, o curso de medicina é o mais concorrido. Conheça alguns dos curso disponibilizado pela instituição:

UEM Cursos: Administração, Direito, Enfermagem, Engenharia (vários), Farmácia, Informática, Moda, Música, Odontologia, Zootecnia e etc. Para saber todos os cursos, acesse o site.

Edital e Gabarito

O edital do vestibular estará sendo disponibilizado através do site (http://www.vestibular.uem.br/) e o edital do PAS no site (www.cvu.uem.br). Para encontrar o edital é só seguir até o final da página.

Gabarito UEM
Veja como encontrar o Edital.

Esse edital contém informações valiosas sobre o que cada aluno poderá ter direito ou não. O Gabarito sairá alguns dias depois das provas terem sido realizadas, mas para qualquer outra informação é importante verificar no site da UEM.

O resultado do vestibular de inverno UEM 2019 já está disponível no site.

Matrícula

A matrícula deverá ser feita no site www.daa.uem.br através da opção ‘Menu de Matrícula’. No site, você verá até que data poderá fazer a matrícula, caso passe na prova e muitas outras informações referentes a isso.

Será necessário enviar os seguintes documentos: RG, CPF, Histórico Escolar, Comprovante de residência e Certificado de conclusão de Ensino Médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.